Colisão entre motocicletas deixa idoso morto e mãe e filha feridas em Brasiléia

Colisão entre motocicletas deixa idoso morto e mãe e filha feridas em Brasiléia

Um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (16) resultou na morte de um idoso de 76 anos e deixou uma mulher e sua filha adolescente feridas, no município de Brasiléia, interior do Acre. A colisão aconteceu por volta das 6h40, no Ramal do Polo, com acesso pelo km 5 da BR-317 – Estrada do Pacífico.

A vítima fatal foi identificada como Felipe Berkembrock, natural de Santa Catarina, mas morador do Acre há várias décadas. Conhecido na comunidade como “Seu Felipe”, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local.

Segundo informações preliminares, o acidente envolveu duas motocicletas. A outra moto era conduzida por Vanderleia Silva Rodrigues, de 30 anos, que seguia acompanhada da filha de 14 anos. Testemunhos iniciais apontam que os veículos trafegavam praticamente em linha reta quando ocorreu a colisão frontal, mas a dinâmica exata do acidente ainda será esclarecida.

Com o impacto, Vanderleia ficou desacordada e precisou ser amparada pela própria filha até a chegada do socorro. Ela foi encaminhada ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, onde passou por atendimento médico e realizaria exames. O estado de saúde da condutora não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria. A adolescente também recebeu avaliação médica.

Equipes da Polícia Técnica estiveram no local para realizar os procedimentos de praxe. O corpo de Felipe Berkembrock foi levado ao Hospital Raimundo Chaar, onde será avaliada a necessidade de remoção para o Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, para exames forenses.

As autoridades seguem apurando o caso e coletando informações para a elaboração do laudo técnico, que deverá esclarecer as causas e a dinâmica do acidente.