Câmara de Brasileia aprova projeto que garante prioridade a pessoas com fibromialgia
Por: Assessoria
Iniciativa do vereador Almir Andrade assegura atendimento preferencial em bancos e repartições públicas; proposta segue para sanção do Executivo
A Câmara Municipal de Brasileia aprovou nesta terça-feira (23) o Projeto de Lei nº 06, de autoria do vereador Almir Andrade, que institui a identificação para pessoas com fibromialgia, garantindo atendimento prioritário em serviços públicos e privados, como repartições e agências bancárias.
A proposta foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares presentes. De acordo com o autor, a medida busca aliviar as dificuldades enfrentadas por pacientes diagnosticados com a síndrome, caracterizada por dores crônicas e intensas durante 24 horas por dia.
“O objetivo é evitar que essas pessoas, que já enfrentam tanto sofrimento, tenham que esperar longos períodos em filas. Agora poderão contar com prioridade e respeito em seus atendimentos”, afirmou Andrade.
O vereador também agradeceu aos colegas pela aprovação e destacou que a matéria segue agora para análise e sanção do prefeito Carlinhos do Pelado.


