Colono é morto a facadas enquanto dormia após discussão com cunhado na zona rural de Xapuri

Colono é morto a facadas enquanto dormia após discussão com cunhado na zona rural de Xapuri

Com informações do site Oaltoacre.com

Um homem identificado como Marivaldo dos Santos, de 46 anos, foi morto a facadas na noite desta sexta-feira (20), no assentamento Tupá, zona rural de Xapuri, distante cerca de 50 quilômetros da área urbana do município. O principal suspeito do crime, de 54 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar ainda no local.

De acordo com informações repassadas pela PM, a guarnição foi acionada por volta das 23h para atender a uma ocorrência de homicídio na comunidade. Ao chegar ao assentamento, os policiais encontraram o suspeito completamente embriagado. Ele recebeu voz de prisão em flagrante ainda na cena do crime.

A Polícia Civil foi comunicada e, por determinação do delegado responsável pelo caso, investigadores se deslocaram até o local acompanhados de um perito do Instituto Médico Legal (IML) para realizar os procedimentos de perícia.

Conforme apurado preliminarmente, autor e vítima eram cunhados e passaram o dia ingerindo bebida alcoólica. Durante a noite, os dois teriam discutido e entrado em luta corporal. Apesar do desentendimento, eles teriam feito as pazes em seguida, e Marivaldo decidiu permanecer na residência do suspeito para passar a noite.

Segundo as investigações iniciais, após a vítima adormecer em um dos cômodos da casa, o suspeito teria se armado com uma faca e desferido vários golpes. Marivaldo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal no município de Brasiléia.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, onde foi autuado em flagrante por homicídio. Antes de ser apresentado à autoridade policial, ele foi levado ao hospital da cidade para a realização de exame de corpo de delito, já que apresentava ferimentos decorrentes da luta corporal com a vítima.