Vereadores realizam fiscalização em escolas e ramais da zona rural de Epitaciolândia
Os vereadores Cleomar Portela, Marizete Matias e Rosimar Menezes realizaram uma série de visitas de fiscalização em escolas e ramais da zona rural de Epitaciolândia com o objetivo de verificar as condições de funcionamento das unidades de ensino, do transporte escolar e da infraestrutura utilizada pelos estudantes.
Na primeira agenda, realizada na quarta-feira, os parlamentares estiveram na Escola Francisca Rodrigues, localizada no Nari, que atende alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, e também no prédio provisório onde funciona a Escola Presidente Castelo Branco, instalado em uma casa alugada na mesma comunidade.
A visita ocorreu após moradores relatarem aos vereadores problemas relacionados à falta de merenda escolar. Segundo os parlamentares, houve informações de que alunos da Escola Presidente Castelo Branco chegaram a ser dispensados em alguns dias devido à ausência de alimentação escolar.

Ainda durante a fiscalização, a comitiva visitou a obra da nova sede da Escola Presidente Castelo Branco, localizada no km 20. De acordo com o responsável pela construção, a previsão é de que a unidade seja entregue no próximo mês. Os vereadores destacaram que a obra apresenta salas amplas e bom andamento dos serviços.
Após as inspeções, os parlamentares informaram que irão solicitar uma reunião com o prefeito para apresentar um relatório com as demandas identificadas nas escolas, incluindo melhorias estruturais e revitalizações necessárias para garantir melhores condições de ensino aos alunos.

Já na quinta-feira, a fiscalização prosseguiu em outros pontos da zona rural. Os vereadores estiveram na ponte localizada no km 32, conhecida como Ponte do Saco, onde constataram danos na estrutura que têm impedido a passagem do transporte escolar.
A equipe também percorreu o Ramal do 32 e o Ramal do Mato Grosso (Transual), onde verificou as dificuldades enfrentadas pelos estudantes devido às más condições das estradas, que há bastante tempo impedem a circulação dos ônibus escolares.
A agenda foi encerrada com uma visita à Escola Alcino Monteiro. Embora a unidade tenha sido construída recentemente, os vereadores identificaram algumas demandas que também serão encaminhadas ao Poder Executivo para que sejam solucionadas o mais breve possível.
Segundo os parlamentares, todas as visitas foram motivadas por solicitações da população. Eles afirmaram que continuarão realizando fiscalizações em escolas, ramais e obras de pavimentação no município, acompanhando de perto as condições dos serviços públicos e buscando soluções para os problemas encontrados.
